SÓCRATES: PINTO MONTEIRO ADMITE QUE INVESTIGAÇÕES DE FIGURAS MEDIÁTICAS SEJAM ACELERADAS

LusaLisboa, 13 jun (Lusa) — Fernando Pinto Monteiro, antigo procurador-geral da República, admite que as investigações judiciais possam ser aceleradas quando estão em causa figuras mediáticas, num comentário ao caso de José Sócrates, detido desde novembro, no âmbito da Operação Marquês.

Em entrevista à rádio Antena 1 e ao jornal Diário Económico, Pinto Monteiro notou que um político não pode ser beneficiado, nem prejudicado, mas admitiu que “se acelere um bocadinho a investigação, dada a importância que a pessoa pode ter no país”.

José Sócrates, ex-primeiro-ministro, está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito num processo em que é o único arguido ainda em prisão preventiva.