Sismo na Turquia e Síria: Justin Trudeau diz que Canadá está pronto a ajudar

FOTO: JUSTIN TRUDEAU TWITTER
FOTO: JUSTIN TRUDEAU TWITTER

O mundo entrou em choque depois de saber que milhares de civis perderam a vida na Turquia e na Síria, depois do tremor de terra que abalou os dois países. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro Justin Trudeau reagiu no Twitter à catástrofe e diz que o Canadá está pronto para ajudar.

O primeiro-ministro Justin Trudeau diz que o Canadá está pronto para prestar ajuda após o terramoto que destruiu edifícios e tirou a vida a milhares de civis na Turquia e na Síria.

“Os relatórios e imagens da Turquia e da Síria são devastadores. Os nossos pensamentos estão com todas as pessoas afetadas por estes grandes terramotos, e os nossos corações vão para aqueles que perderam entes queridos. O Canadá está pronto a prestar assistência”, escreveu Justin Trudeau no twitter.

A Global Affairs Canada disse que está a acompanhar de perto a situação e que mantém contacto com os parceiros humanitários.

“Estamos a avaliar as necessidades no terreno e estamos prontos a prestar assistência”, revelou a agência canadiana, acrescentando que o Governo está a coordenar de forma estreita com os funcionários na Turquia.

A Global Affairs Canada afirmou não ter recebido quaisquer pedidos de assistência de canadianos na Turquia, ou na Síria, relacionados com os abalos sísmicos.

A agência disse que existem atualmente 7.513 canadianos registados na Turquia, enquanto 1.394 estão na Síria e 1.319 em Israel.

O terramoto que atingiu a Turquia e a Síria foi de magnitude de 7,8. O maior tremor de terra já registado foi no ano de 1960, no Chile, de 9,5 graus de magnitude.