SINDICATO PREOCUPADO COM EVENTUAIS DESPEDIMENTO DE 2.000 TRABALHADORES NA CAIXA

LusaLisboa, 14 jun (Lusa) — O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) mostrou-se hoje preocupado com o eventual despedimento de 2.000 trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), afirmando que esse corte “seria brutal” no banco.

“Há três anos que esse número tem vindo a ser apontado. A CGD tem vindo a reduzir os seus trabalhadores, nomeadamente com o Programa Horizonte. Mas nós analisamos sempre essas hipóteses com preocupação”, afirmou hoje o presidente do SBSI.

Rui Riso comentava assim o número avançado pelo comentador Marques Mendes, que no fim de semana disse que o aumento de capital na CGD será mesmo de 4.000 milhões de euros, mas que implicará um plano de reestruturação que envolve o despedimento de 2.000 trabalhadores em três anos e a saída do banco do mercado espanhol.