SINDICATO E ADMINISTRAÇÃO DA TTC VÃO ENCONTRAR-SE PARA DISCUTIR A QUALIDADE DO AR NO METRO

(The Canadian Press)
(The Canadian Press)
(The Canadian Press)
(The Canadian Press)

O sindicato que representa a maioria dos trabalhadores da TTC diz que em breve vai encontrar-se com a administração para discutir um estudo recente que soou o alarme sobre a qualidade do ar no sistema do metro de Toronto.

O ATU Local 113 diz que irá reunir-se com a administração da TTC “para discutir as preocupações dos trabalhadores da TTC que estão expostos a poluição potencialmente perigosa no sistema do metro”.

A reunião foi originalmente agendada para a tarde de quarta-feira, mas um responsável do sindicato disse na terça-feira à tarde que a reunião tinha sido adiada para uma data futura ainda a ser determinada.

Um estudo realizado em 2010 e 2011 pela Saúde Canadá, a Universidade de Toronto e a McGill University aponta que a quantidade média de partículas nos túneis e plataformas do metro de Toronto é equivalente à qualidade do ar de Pequim num dia normal.

De acordo com o estudo, a concentração de partículas finas no sistema do metro de Toronto foi cerca de dez vezes maior do que uma pessoa experimentaria nas ruas de Toronto.

Um memorando enviado aos trabalhadores pelo chefe de segurança da TTC refere que o estudo da qualidade do ar foi conduzido antes da introdução de novos comboios na Linha 1, que contêm sistemas de HVAC mais recentes.

A TTC também adianta que mais medidas de qualidade do ar serão introduzidas ainda este verão.

Fonte: CP24