Sinal de travessia de alces no Canadá tem novo design

Foto: Transportation Association of Canada
Foto: Transportation Association of Canada

Um sinal rodoviário do Canadá foi redesenhado para um formato mais fidedigno. Ao que tudo indica, as autoridades de transporte canadianos vão começar a usar o design de uma mulher de Alberta nos sinais de avisos de passagem de alces em todo o país.

Quatro anos depois de ter sido criado e proposto um novo sinal de travessia de alces com uma aparência mais fidedigna, as autoridades de transporte canadianas estão prontas para começar a usar o design de uma mulher de Alberta em todas as placas do país.

A imprensa canadiana divulgou a criação de uma estudante de design gráfico de apenas 18 anos, residente numa caravana nos arredores de Foremost, na província de Alberta.

De acordo com a jovem, há vários anos que a placa mostrava “uma série de falhas anatómicas”, com a silhueta de um alce “triste e desleixado” e com um nariz “caído”. Por isso, a jovem decidiu reformular o design.

O alce que desenhou tem uma cauda mais curta, um peito menos saliente, pernas mais longas e um focinho mais “orgulhoso” e “majestoso”.

Mas não ficou por aqui. A jovem foi mais além ao escrever uma leve crítica ao sinal da época e um ensaio sobre os alces como animais icónicos do Canadá, que enviou junto com o desenho para vários departamentos e agências de transporte diferentes.

Demorou quase quatro anos, mas uma das cartas finalmente chamou a atenção da Associação de Transportes do Canadá.

Os novos sinais foram aprovados e já estão a ser lançados em todo o país, substituindo os anteriores.