

A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, disse que líderes do setor automóvel da província lhe disseram que o comércio com os EUA é a sua principal preocupação.
Wynne, que se reuniu com vários líderes da indústria, na sexta-feira em Toronto, afirmou que o seu governo tem feito lobby junto de políticos dos EUA para garantir que eles compreendem o quanto o setor automóvel americano depende de uma fronteira aberta a norte.
Ela acredita que a mensagem está a surtir efeito e que os líderes americanos entendem os benefícios de manutenção de estreitos laços comerciais com o Ontário.
A primeira-ministra não mencionou explicitamente o presidente dos EUA, Donald Trump, nas suas observações, mas falou do protecionismo associado a ele.
Wynne sublinha que o setor automóvel continua otimista à medida que as discussões prosseguem para uma renegociação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, das políticas da Buy American e da harmonização dos impostos fronteiriços.
Wynne deixa uma observação final, garantindo que continuará a trabalhar com o primeiro-ministro Justin Trudeau nessas questões.
Fonte: Canadian Press