SETE ESCOLAS DETORONTO ALCANÇAM PONTUAÇÕES MÁXIMAS NOS RANKINGS EM TODA A PROVÍNCIA

Uma sala de aula vazia. (AP Photo/Dinesh Ramde)
Uma sala de aula vazia. (AP Photo/Dinesh Ramde)
(AP Photo/Dinesh Ramde)
(AP Photo/Dinesh Ramde)

Sete escolas primárias de Toronto tiveram notas máximas e uma outra foi apontada como uma das que mais rapidamente melhorou no ranking da província, de acordo com um relatório anual divulgado por uma equipa de especialistas canadiana, noticiou a CP24.
O Instituto Fraser classificou 3.037 escolas públicas e católicas de todo o Ontário, com base no seu desempenho em testes de leitura, escrita e matemática, em toda a província.
A escola pública Arbor Glen de Toronto, a escola pública Kennedy, a escola primária alternativa Avondale, a escola pública Cherokee, a escola pública Hollywood, a escola Sathya Sai e a Fundação Escolar islâmica constavam entre as 13 escolas que receberam uma pontuação máxima de 10. A St Edmund Separate School de Mississauga, a Olive Grove School, a Khalsa School Malton e a escola islâmica IQRA também receberam notas máximas.
Entretanto, a escola católica St. Charles Garnier, perto da Jane Street e Finch Avenue, foi incluída na lista das 10 escolas que mais rapidamente melhoraram no ranking da província, ao ver a sua pontuação subir para uma média de 3,8, depois de uma média de 2,7 ao longo dos cinco anos anteriores. A Madoc Township School foi classificada como a escola que teve a maior subida no ranking da província, ao passar de uma média de 1,2, em 2010, para uma média de 7,7.
Enquanto que a média da pontuação, em ambos os testes de leitura e escrita dos graus 3 e 6, subiu ligeiramente no Ontário, durante o ano letivo 2013-2014, o coautor do relatório Peter Crowley notou que os dados revelaram que as pontuações estão a começar a diminuir em matemática.
Crowley, no entanto, salientou que mais e mais crianças estão, pelo menos, a cumprir a norma provincial em matemática, apesar de uma ligeira queda no geral.
Além dos resultados dos testes provinciais, o Instituto Fraser também considerou a diferença entre géneros, com base nos resultados e no rendimento médio dos pais, na compilação dos seus rankings.