SETE ANOS AO LADO DA COMUNIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

Correio da Manhã Canadá

A 3 de novembro de 2012, a primeira edição impressa do jornal Correio da Manhã Canadá foi lançada para a comunidade de língua portuguesa aqui residente. Depois de um curto período com uma edição semanal, o jornal depressa duplicou a sua presença com saídas às terças e sextas-feiras. Sete anos depois, o Correio da Manhã Canadá é o jornal de língua portuguesa mais lido no Canadá e aquele que abraça o maior território, desde o Sul de Ontário a Montreal, no Québec. Há dois anos, surgiu o projeto da televisão e a conquista de um dos grandes objetivos dos proprietários Eduardo Vieira e Jorge Passarinho.

Dezanove profissionais com décadas acumuladas de experiência produzem programas de televisão e um jornal de qualidade com informações atualizadas do Canadá, da comunidade portuguesa estabelecida em Ontário e Québec, das comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo e também com uma cobertura alargada de Portugal, tanto através da CMTV como de conteúdo impresso oriundo dos jornais Correio da Manhã e Record.

Este trabalho de informação é algo que nos dá muito orgulho não só pela excelência de cada um dos nossos profissionais, mas, acima de tudo, pela fantástica recetividade da comunidade de língua portuguesa de Ontário e Québec. É um trabalho árduo que requer muitos sacrifícios. Porém, somos constantemente rejuvenescidos pela resposta de cada de um dos nossos leitores e de cada um dos nossos telespectadores. Estamos-lhe tremendamente gratos pela preferência e pela oportunidade de partilhar consigo as notícias positivas e menos positivas, as ideias e os projetos, os eventos e as ocorrências.

Estamos ligados nesta cumplicidade de querermos continuar ligados à nossa língua e de cultivarmos os nossos interesses com a particularidade de comungarmos desta luta pela divulgação das nossas tradições e de tudo o que nos torna um tipo especial de canadiano. Prometemos continuar nesta linda caminhada e queremos que você se mantenha sempre ao nosso lado.

Obrigado pela sua preferência.