SERVIÇOS ONLINE DA AGÊNCIA TRIBUTÁRIA DO CANADÁ OPERACIONAIS DEPOIS DE ESTAREM OFFLINE DESDE SEXTA-FEIRA

A Agência Tributária do Canadá informou ontem que todos os seus serviços online estão de volta ao normal, depois de terem ficado offline desde a tarde de sexta-feira devido a uma “vulnerabilidade na internet” que foi descoberta durante a manutenção do site.
Numa atualização publicada no site da CRA, a agência disse que, a partir das 17 horas de domingo, os contribuintes singulares e empresas já podiam preencher eletronicamente, fazer pagamentos e ter acesso a todos os outros serviços digitais.
A agência disse que as declarações de impostos que já foram entregues, foram processadas normalmente, quando os serviços estavam inoperacionais e que os canadianos não deveriam “esperar um atraso na obtenção do seu reembolso”.
A CRA desligou o seu site como precaução à meia-noite de 10 de março.
Nos últimos dias, junto de outros departamentos do governo, a agência trabalhou contra o tempo para resolver a questão.
Os serviços afetados incluíram My Account, My Business Account, Represent a Client, a aplicação móvel MyCRA, a aplicação móvel MyBenefits, o Netfile, o EFILE e o preenchimento automático da declaração de IRS.
A Estatísticas Canadá também desligou o seu site, embora em comunicado, um porta-voz disse que os sistemas usados para conduzir exames eram separados e não foram afetados pela interrupção. A agência garantiu que o problema não afetaria a distribuição matinal da sua estatística diária, que também está disponível através das redes sociais e para os assinantes de e-mail.
Alain Belle-Isle, porta-voz do Conselho do Tesouro do Canadá, afirmou em comunicado à CBC News que as correções necessárias para o problema foram “aplicadas e testadas” antes que os sites afetados entrassem novamente em funcionamento.
Fonte: CBC News