
Setúbal, 02 abr (Lusa) – A importância dos jornalistas enquanto mediadores da informação, as novas formas de pressão sobre a imprensa e o problema dos refugiados, são temas da 4.ª Semana da Comunicação Social (IPS), de 4 a 8 de abril, em Setúbal.
O objetivo da 4.ª Semana da Comunicação Social da Escola Superior de Educação (ESE), do Instituto Politécnico de Setúbal, é “dar um contributo para que os estudantes, a quem se dirige fundamentalmente a semana da comunicação social, ganhem maior conhecimento dos assuntos que são discutidos”, disse à Lusa Orlando César, docente do IPS que integra a comissão organizadora.
“Naturalmente que, em cada uma das edições, procuramos abordar assuntos que resultam mais da evolução do ano, dos últimos tempos, no debate do espaço público. Ou seja, de alguma forma, os assuntos que – sejam políticos, culturais, sociais, – se discutem no debate público, que os jornalistas discutem nos `mídia´ e, portanto, procurar ter um olhar sobre esses assuntos”, acrescentou.