

Tivesse o jogo menos dois minutos e a esta hora o Benfica estaria em crise profunda e Jesus com o destino traçado. O dérbi de Alvalade poderia significar o KO do treinador e do campeonato para os encarnados.
Mas assim como os descontos foram cruéis para o Benfica na época passada, desta vez foram generosos. No tempo extra que Paulo Batista deu, a águia saiu do inferno e ganhou um jogo que estava perdido.
Depois de um arranque a perder na Madeira, as águias encaminhavam se para somar a segunda derrota mas Markovic e Lima resolveram quebrar a maldição… construindo a reviravolta precisamente nos descontos do jogo frente ao Gil Vicente no Estádio da Luz. Os “tais” minutos até agora fatídicos e com os quais até Luís Filipe Vieira já brinca.
Desta vez, este período que foi dramático no final da época passada para os adeptos – não foi por acaso que ontem estes começaram a abandonar o Estádio da Luz antes de o relógio marcar os 90’… – trouxe a felicidade e os feiticeiros Markovic e Lima parecem ter aplicado o feitiço ideal: os golos surgiram aos 90’+2 e 90’+3, precisamente os que se revelaram fatídicos no Estádio do Dragão e na Arena de Amesterdão, respetivamente.
