

Vem com vários anos de atraso, mas a saída 41 da autoestrada 40 reabriu este fim de semana.
Este foi um projeto provincial-municipal conjunto para substituir a saída e reconstruir um viaduto que começou em 2011.
Desde então não houve nenhum acesso direto entre as secções norte e sul da Ste. Anne de Bellevue, e os condutores que tentavam entrar na Ste. Anne a partir da autoestrada 40 tinham de passar pela cidade, em seguida, virar e fazer a abordagem a partir de uma direção leste.
Desde sexta-feira à noite os condutores que vêm do sentido oeste da autoestrada 40 vão encontrar um conjunto de semáforos onde podem atravessar uma ponte em direção à autoestrada 20, ou virar e ir para a Morgan Rd.
Os trabalhos começaram em 2011, mas a Transport Quebec parou a construção numa altura em que a cidade e a província não chegavam a acordo sobre a forma de pagar as obras de reparação necessárias.
Em 2013, ambas as partes concordaram que a Transport Quebec contribuiria com 1.1 milhões de dólares, com Ste. Anne’s a disponibilizar o valor restante da fatura estimada em 1.5 milhões de dólares.
No final, o custo total da construção foi de 3 milhões de dólares, com Ste. Anne de Bellevue a pagar 1.2 milhões de dólares e a agência provincial a pagar o restante.
A presidente Paola Hawa era uma vereadora da oposição quando o acordo foi assinado, e nessa altura ela estava pouco satisfeita com o acordo. Agora diz que a cidade está satisfeita com o plano final.
Fonte: CTV Montreal