RUSSIA VETA GRAVAÇÕES TELEVISIVAS NA ONU

RússiaOs diplomatas russos com assento na ONU rejeitaram o pedido dos produtores da série “House of Cards” para aceder à sala do Conselho de Segurança, defendendo que o espaço deve estar disponível para reuniões de emergência e que não é “apropriado para filmagens ou encenações”.
Para a terceira temporada de “House of Card*s*”, os produtores executivos pretendiam realizar parte das gravações na sala do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque, chegaram a avançar com um pedido formal aos 15 membros, mas os representantes da Rússia não permitiram que o plano se concretizasse.
Numa mensagem assinada por todos e enviada via email, lê-se que a justificação de que “Somos da opinião de que as instalações do Conselho de Segurança devem estar disponíveis a qualquer altura para imprevistos. Além disso, insistimos que não é um lugar apropriado para filmagens ou encenações”.
O veto da Russia liderada por Vladimir Putin provocou alguma discussão e debate entre os membros da ONU e até despertou algum humor, com o embaixador francês a afirmar que “É tranquilizante, porque acho que os atores seriam muito mais elegantes do que nós”.
“House of Cards” é uma série exclusiva do canal de *streaming* Netflix, protagonizada por Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwood, um congressista que ambiciona ocupar um alto cargo em Washington D.C. e que fará de tudo para derrubar os que aparecerem no seu caminho.