RUI TAVARES E ANA DRAGO SUBLINHAM PROCESSO INÉDITO DAS PRIMÁRIAS LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR

LusaLisboa, 21 jun (Lusa) – Os candidatos às primárias da plataforma Livre/Tempo de Avançar Rui Tavares e Ana Drago desvalorizaram hoje a possibilidade de não serem eleitos para as listas, salientando o processo inédito que querem que dê lugar a uma “legislatura cidadã”.

Cerca de 7.850 pessoas começaram no sábado a participar em todo o país nas primárias da plataforma Livre/Tempo de Avançar, escolhendo e ordenando os 385 candidatos nos 22 círculos eleitorais para as legislativas, que se realizarão entre setembro e outubro.

“Era um nó górdio da nossa democracia, que excluía muitos portugueses da participação política, todos podiam votar nas eleições mas em escolhas que já estavam feitas. Desta vez, quem escolhe, quem decide, somos nós”, afirmou Rui Tavares aos jornalistas.