Rir é o melhor remédio

Correio da Manhã Canadá

O provérbio português, “rir é o melhor remédio”, não é mera utopia. Kelley Cunningham, mostra com factos, evidências científicas e experiência de vida no seu mais recente livro “The Power of Joy” que é possível alcançar a plenitude. Numa altura, em que os eventos da comunidade estão de volta, a melhor maneira de sairmos da bolha solitária causada pelas vicissitudes da Covid-19 é rirmo-nos socialmente. É fácil fazê-lo, porque faz parte da génese humana. Os estudos comprovam-no. O poder do riso também é fulcral, para quem estuda as problemáticas da saúde mental, uma matéria que tem surgido quase que diariamente. Através de Cunningham abordaram-se várias questões, desde a pressão exercida nas redes sociais à força da fé, no processo de construção. Vale a pena rir desfrutando, enquanto lê a entrevista.

Em crianças, a cada dia que passa, rimos entre 300 e 400 vezes. Chegados a adultos, o número de vezes em que soltamos uma gargalhada é menos de 20, de acordo com vários estudos. Por que não tentar manter os números bem lá no alto?

Por vezes, as boas notícias também alavancam o sorriso. É verdade que o mundo que conhecemos passou por alguns ajustes. Vivemos muito presos, durante estes dois últimos anos, mas a televisão do Correio da Manhã Canadá nunca parou em tempo algum. Estivemos sempre consigo, numa espécie de ligação matrimonial: “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”.

No último sábado gravamos mais um Programa especial de Verão na Cidade de Brampton em estreita colaboração com o Farmers Market. Tivemos entre nós muitos Artistas, e gentes de relevo da nossa Comunidade.

Nuno Miller apresentou o Programa e teve oportunidade de entrevistar os/as intervenientes bem como diversos Farmers e expositores. Um programa a não perder nas próximas semanas. Vai-se rir, com certeza. Nós acreditamos que sim.

Fechamos com o trabalho exemplar da LiUNA em prol dos seus membros. Certamente mais um motivo para lhes aumentar a alegria. A organização sindical está já a levar a cabo o seu mais recente plano e acaba de divulgar novas imagens que mostram os avanços feitos na construção da sua nova sede em Vaughan, a norte de Toronto. A pouco mais de um ano, o novo espaço vai permitir ajudar ainda mais uma boa parte da comunidade portuguesa que depende do maior sindicato da construção da América do Norte.

Boa e alegre leitura a todos!