RIO2016: MINISTRO DIZ QUE DELEGAÇÃO RUSSA CONTA PARA JÁ COM 266 DESPORTISTAS

LusaMoscovo, 30 jul (Lusa) – A delegação russa para os Jogos Olímpicos Rio2016, que começam a 05 de agosto, é composta atualmente por 266 desportistas, disse hoje o ministro russo do Desporto, embora a presença de muitos deles no Brasil seja ainda incerta.

“Neste momento, posso dizer que estaremos representados em 29 disciplinas de 34, com 266 pessoas”, afirmou Vitaly Mutko, numa entrevista ao canal de televisão desportivo Match-TV.

Além dos 67 atletas excluídos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) na sequência da revelação de um sistema de dopagem patrocinado pelo Estado, dezenas de outors desportistas estão impedidos de participar nos Jogos, nomeadamente em remo, natação e luta.