REPRESENTANTE DE MOÇAMBIQUE NA ONU DEFENDE REGULAÇÃO DA LIVRE CIRCULAÇÃO NA CPLP

LusaLisboa, 03 mar (Lusa) – O representante permanente de Moçambique nas Nações Unidas defendeu hoje que é do interesse da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) regular a livre circulação de pessoas e bens entre estes países.

“Quero levantar a questão da livre circulação de pessoas e bens, porque a CPLP nunca conseguiu regular esta questão”, disse o embaixador Pedro Comissário num discurso no seminário diplomático ‘A CPLP: Origens, Missão e Futuro’, que decorreu hoje em Lisboa.

“Na altura da criação da CPLP o problema era mais o fluxo dos seis para Portugal, mas depois a história mudou e também passou a acontecer o inverso”, disse o embaixador permanente em Genebra, defendendo que “é do interesse da organização regular esta questão”.