
Um relatório final de um grupo de trabalho encarregado de encontrar formas de modernizar o policiamento foi aprovado pela administração do Serviço de Polícia de Toronto (TPS), preparando o terreno para o início dos trabalhos sobre a implementação das suas 32 recomendações.
O relatório, divulgado em janeiro, apela a uma “mudança de cultura” dentro do TPS, o que tornará o policiamento de vizinhança uma prioridade máxima e colocará uma maior ênfase na tecnologia.
O relatório apela para o desenhar de novo de alguns limites divisórios e o encerramento de algumas delegacias. Também sugere que o TPS use funcionários civis em vez de pessoal uniformizado, com um custo maior, para “acompanhar incidentes de segurança em bairros que não sejam de emergência”.
Além disso, o relatório aponta que os oficiais devem ser equipados com os chamados “eNotebooks” para reduzir a necessidade de “cruisers”.
Algumas das recomendações do relatório já foram postas em prática, incluindo um congelamento de contratação de três anos, embora a maioria terá lugar nos próximos anos.
O relatório final, divulgado em janeiro, estabelece um prazo de 2019 para a implementação de todas as 32 recomendações.
Fonte: CTV News Toronto