REGRAS DE ENTRADA NO CANADÁ ALARGADAS ATÉ JANEIRO

Foto: AnnaShvets/Pexels
Foto: AnnaShvets/Pexels

As regras de entrada no Canadá foram alargadas até janeiro, por causa do aumento de casos de covid-19. A exceção vai para os viajantes oriundos dos Estados Unidos, que para já só são obrigados a cumprir as medidas até dezembro.

Uma série de restrições às viagens para o Canadá foram alargadas até ao dia 21 janeiro de 2021. O anúncio foi feito pelo governo federal na reta final de novembro, à medida que os casos continuam a aumentar no país.

Em comunicado, o ministro da Segurança Pública Bill Blair e a ministra da Saúde Patty Hajdu explicam que esse alargamento se aplica a todos os viajantes que entrem no Canadá, à exceção dos que vêm dos Estados Unidos. Nesse caso, as restrições são válidas, até ordem contrária, até ao dia 21 de dezembro.

A principal regra de entrada no Canadá é a quarentena obrigatória de 14 dias. Além disso, os viajantes devem fornecer uma série de informações às autoridades canadianas, nomeadamente através da instalação obrigatória da app “ArriveCAN”, antes de atravessarem a fronteira. Se, à chegada, o viajante apresentar sintomas de covid-19, a entrada no país ser-lhe-á barrada.

De recordar que o Canadá só deixa entrar, atualmente, cidadãos canadianos, residentes permanentes ou trabalhadores essenciais. Há algumas exceções a esta lista, que podem ser consultadas no site do governo federal.