Registo de casos por dia caiu para menos de 1000 no Canadá

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Numa semana, a média de novos casos, por dia, de Covid-19 no Canadá caiu para menos de 1000. O registo histórico já não acontecia desde setembro do ano passado.

É uma média que vem baixando, ao longo dos dias, desde o início de maio, depois dos quase 9 mil casos em meados de abril. Agora, são menos de mil por dia, se contarmos a média de sete dias. Desde setembro do ano passado que os números não atingiam níveis tão baixos.

Os 612 novos casos registados na segunda-feira, junto com os 769 do passado domingo e os 974 do último sábado, reduziram a média para pouco mais de 900 infeções por dia (906,3).

No domingo, a média dos últimos sete dias, baixou para menos de mil (964), pela primeira vez, desde 20 de setembro de 2020.

Províncias como British Columbia e Quebec viram as contagens diárias cair para os níveis de agosto de 2020, contribuindo ainda mais para o baixo número alcançado na segunda-feira.

A queda na média nacional acontece dois dias depois do Governo do Canadá ultrapassar os objetivos iniciais de vacinação, ou seja, ter 75% dos cidadãos com, pelo menos, 12 anos, vacinados com uma dose e 20% com as duas vacinas necessárias. Este último número cresceu para mais de 22% na segunda-feira, de acordo com a Covid-19 Vaccine Tracker.