Reformas adiadas – Canadianos dos 55 aos 64 anos preocupados com a carteira

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Os canadianos estão a planear adiar a idade da reforma devido à inflação. Segundo os dados da Healthcare of Ontario Pension Plan, divulgados esta quinta-feira, quase metade dos canadianos, entre os 55 e os 64 anos, têm menos de 5 mil dólares em poupanças. 

Os canadianos estão a lutar para poupar para a reforma, com muitos a planearem adiar a próxima fase da vida devido à inflação e ao aumento das taxas de juro, de acordo com um novo inquérito do Healthcare of Ontario Pension Plan. 

O novo inquérito, divulgado na quinta-feira, 15 de junho, revelou que 44% dos canadianos, com idades entre os 55 e os 64 anos, têm menos de 5 mil dólares em poupanças, com um em cada cinco do grupo a afirmar que não poupou nada para a reforma. 

Entre todos os inquiridos, 44% afirmaram não ter posto de lado qualquer dinheiro para a reforma no ano passado, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. 

Cerca de 70% dos inquiridos concordaram, sistematicamente, que o Canadá está a caminhar para uma crise da reforma. 

Os cidadãos entre os 18 e os 34 anos também têm dificuldade em planear o futuro. Metade está a viver acima das possibilidades e a maioria a diz que está preocupada com o impacto das taxas de juro mais elevadas nas poupanças para a reforma. 

Apesar do aumento dos custos, quase 70% das pessoas inquiridas afirmaram que aceitariam um salário mais baixo em troca de uma melhor reforma. Entretanto, 78% dos inquiridos referiram que todos os empregadores deveriam ser obrigados a contribuir, de alguma forma, para as reformas dos cidadãos.