Refeições ao ar livre em restaurantes permitidas em Toronto e Peel Region

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

No passado sábado que bares e restaurantes em Toronto e na Região de Peel puderam reabrir portas. A restauração pode agora servir refeições ao ar livre nos pátios dos estabelecimentos e há regras para o número de pessoas em cada mesa.

As refeições ao ar livre estão de volta em Toronto e na Região de Peel. Foi na manhã de sábado, no dia 20 de março, que muitos restaurantes puderam reabrir portas, depois de estarem meses com as portas e pátios encerrados.

O Governo provincial autoriza o serviço de refeições ao ar livre nas cidades dentro da ‘Gray-Lockdown’, do sistema de cores provincial de combate ao vírus.

Mas a reabertura traz regras que tanto os proprietários de restauração como os clientes vão ter de respeitar. Restaurantes e bares podem servir um grupo de pessoas na mesma mesa desde que sejam do mesmo agregado familiar, salvo quem mora sozinho ou de quem vai acompanhado de um cuidador. Também exige o distanciamento físico adequado e a higienização recomendada.

Além disso, os estabelecimentos devem ter uma sinalização que seja visível e que indique a ocupação máxima de clientes. No entanto, as refeições no interior dos restaurantes ao abrigo da zona cinzenta continuam proibidas.

Esse não é o caso dos estabelecimentos dentro da ‘Red-Control’ e da ‘Orange Restrict’. Ambas permitem refeições dentro dos restaurantes, com até 50% da capacidade, desde que o máximo de pessoas seja de 50 para zona vermelha e 100 para zona laranja. Até à data, os restaurantes estavam limitados até 10 pessoas.

E a regra mantém-se. Apenas os clientes do mesmo agregado familiar podem comer juntos, com exceção aos que moram sozinhos ou que sejam acompanhados dos respetivos cuidadores.

Desde novembro de 2020 que os restaurantes estavam apenas a fazer o serviço de takeaway, entrega ao domicílio e drive-thru.