RECÉM-NOMEADO CEO DA SEARS CANADA ACREDITA NA RECUPERAÇÃO

Imagem de arquivo. (THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz)
Imagem de arquivo. (THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz)
Imagem de arquivo. (THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz)
Imagem de arquivo. (THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz)

A Sears Canada reduziu drasticamente a sua força de trabalho, no meio de uma quebra nas vendas, mas o recém-nomeado CEO interino, Ronald Boire, insiste que ele não veio para o Canadá para o último “canto do cisne” do retalhista, avançou a Canadian Press na quinta-feira.
Boire, que chegou em Toronto, vindo dos escritórios executivos da empresa-mãe norte-americana Sears Holdings Corp., no mês passado, delineou a sua visão para uma versão refinada do departamento do operador de loja, que ele espera venha a traçar uma recuperação.
Um dos primeiros passos que está a tomar é ter um olhar mais atento sobre cada departamento e reduzir a dimensão de produtos que não vendem como antigamente.
Com a Sears Canada, Boire está a assumir um grande desafio: definir um curso para uma empresa que é vista por alguns como estando a afundar-se num mar de grandes perdas e queda nas vendas, num mercado cada vez mais competitivo dominado por lojas de descontos.
Antes de entrar para a Sears Holdings Corp., onde Boire atuou como diretor-chefe de merchandising e presidente da Sears e Kmart Formats, ele ocupou vários cargos de liderança no retalho, inclusive como presidente e CEO do retalhista Brookstone Inc., e Toys R Us, onde foi presidente da divisão norte-americana.
Boire salientou que a sua experiência nesses cargos lhe ensinou sobre o “fluxo e refluxo” das empresas, o que lhe dá confiança de que a Sears Canada tem um futuro.
No seu trimestre mais recente, a Sears Canada perdeu $21.3 milhões, numa combinação de despesas com pacotes de indemnização e um declínio nas vendas de 6,8 por cento.
A Sears Canada tem previsto divulgar os resultados do seu terceiro trimestre na terça-feira.