RAPTORS NÃO SE DEIXAM VENCER PELOS HEAT E AVANÇAM PARA A FINAL DA CONFERÊNCIA ESTE

raptorsOs Toronto Raptors esperaram duas décadas por este momento.
E quando o relógio já apontava para uma vitória histórica que levava os Raptors à final da Conferência Este da NBA pela primeira vez em 21 anos, Kyle Lowry sentou-se no banco, com a cabeça abaixada e envolta numa toalha.
Nesse momento, a estrela dos Raptors deixava-se levar pelos pensamentos.
Os Raptors caminham agora para um território desconhecido contra os Cleveland Cavaliers, após uma minuciosa vitória por 116-89 sobre a equipa de Miami, num domingo cheio de emoções, naquele que era o sétimo (e último) jogo disputado entre as duas equipas.
Lowry teve 35 pontos, enquanto que DeMar DeRozan contribuiu com 28. E eles tiveram muita ajuda, com Bismack Biyombo a registar 16 ressaltos e uma marca de 17 pontos, DeMarre Carroll a contribuir com 14 pontos, e Patrick Patterson a ficar-se pelos 11 pontos e 11 ressaltos.
O treinador Dwane Casey classificou a vitória na série como um passo “muito importante” para a franchise, mas acrescentou: “Nós ainda não terminámos.”
A vitória, aconteceu perante um pavilhão esgotado com 20.257 espetadores, que apresentaram uma “maple leaf” de cor preta e branca, e onde se encontravam P.K. Subban, dos Montreal Canadiens, Sebastian Giovinco, avançado do Toronto FC, o velocista Andre De Grasse, e o lutador de MMA Michael (The Count) Bisping.
Depois do jogo, o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau twittou: “Parabéns Raptors! Na final Este. WeTheNorth!”.
Os Raptors vão agora defrontar os Cavaliers, com um maior período de descanso. Os Cavs recebem Toronto no jogo 1, esta terça-feira, depois de uma pausa de nove dias, enquanto que Toronto jogou oito jogos em 15 dias.
Os Raptors tinham estado na segunda ronda do playoff da NBA apenas uma outra vez, em 2001, quando eles foram eliminados nas meias-finais pela equipa de Filadélfia.
Os Raptors eram uma das quatro equipas da NBA ativas – as outras são Charlotte, New Orleans e Los Angeles Clippers – que nunca tinham disputado a final de uma conferência.
No exterior do ACC, no domingo, milhares de fãs enfrentaram o frio – com a queda de alguns flocos de neve à mistura – para assistir ao jogo no ecrã gigante na Maple Leaf Square. Os seus gritos podiam ser ouvidos nas proximidades da Union Station.
Fonte: Canadian Press