

A primeira-ministra Rachel Notley e uma delegação de Alberta embarcaram numa viagem de 10 dias à China e ao Japão para fortalecer os laços comerciais de Alberta na região.
Entre aqueles que se juntam ao grupo de Alberta, para parte da viagem, está Gordon Houlden, diretor do Instituto da China na Universidade de Alberta.
Ele diz que, porque Alberta é tão dependente do comércio com os Estados Unidos, é importante que o governo faça o que puder para estimular o comércio com a China.
Segundo Houlden, os óleos minerais, agricultura e tecnologia de energia verde são áreas-chave onde Alberta poderá fazer mais negócios com a China. E acrescenta que é importante para os líderes políticos fazerem este tipo de viagens.
A presidente do Desenvolvimento Económico de Calgary, Mary Moran, que também está incluída na missão comercial, salientou que há futuros acordos comerciais e de investimentos a serem feitos, e que a sua organização acompanhará a missão comercial, num outro mês, para analisar os resultados da mesma.
Fonte: CBC News