
Lisboa, 10 out (Lusa) – A Quercus insistiu no pedido à Comissão Europeia para uma intervenção junto do Governo com vista ao cumprimento da obrigação de proteger os trabalhadores públicos da exposição a amianto, disse hoje fonte dos ambientalistas.
A associação de defesa do ambiente voltou a contactar a Comissão Europeia “para que verifique esta situação por considerar que o Governo português continua a não cumprir as duas diretivas comunitárias que exigem aos empregadores a proteção dos seus trabalhadores aos riscos do amianto, avançou à agência Lusa Carmen Lima.
A Quercus apresentou uma queixa em 2013 à qual a Comissão Europeia respondeu em 2014 dizendo que iria questionar o Governo português sobre a aplicação das diretivas. O executivo argumentou com a publicação do levantamento dos edifícios públicos que “provavelmente têm amianto” e com uma série de informação relativa à legislação já transposta.
