
O governo do Quebec e a Cruz Vermelha anunciaram no domingo que vão doar 5.000 camas e cobertores para ajudar refugiados sírios e migrantes na Alemanha.
A ministra da Segurança Pública Lise Theriault, juntamente com Michel Léveillé, diretor-geral da filial da Cruz Vermelha Canadiana do Quebec, fez o anúncio em Montreal na tarde de domingo.
Eles disseram que estarão a enviar 5.000 camas e cobertores para os refugiados e migrantes sírios que deixaram o seu país para escapar da violência e refugiar-se na Alemanha.
Os equipamentos de emergência, camas e cobertores que o governo tem mantido desde a tempestade de gelo de 1998, foram enviados para a Cruz Vermelha Suday alemã, um presente no valor de 1 milhão de dólares.
De acordo com Léveillé, cerca de 6.000 refugiados e migrantes estão a chegar diariamente à Alemanha. A Cruz Vermelha Alemã, vai lidar com a logística no terreno.
No entretanto, a organização internacional está a procurar sensibilizar os governos dos países onde os refugiados não estão a ser bem tratados.
O governo do Quebec, na esteira da crise de refugiados na Europa, anunciou há poucos dias que iria disponibilizar um valor adicional de 100.000 dólares para assistência a organizações que ajudam os refugiados.
Na semana passada, a ministra da Imigração do Quebec Kathleen Weil anunciou que o Quebec estava pronto para aceitar 3.650 refugiados antes do final de 2015 – 2.450 mais do que o previsto inicialmente.
Weil entrou em contato com o seu homólogo federal, Chris Alexander, pedindo-lhe para acelerar o processo.
O Quebec deve receber autorização federal para aceitar os recém-chegados extra.
Fonte: CTV Montreal
Comarquivos da La Presse Canadienne