
O governo do Quebec reforçou o seu apoio ao novo Centro de Montreal para a prevenção da radicalização que conduz à violência.
O centro na baixa da cidade tem estado aberto desde março. No domingo, recebeu uma contribuição de $1 milhão da província.
O centro diz que tem recebido centenas de chamadas desde que foi inaugurado, mas só encaminhou oito delas para a polícia. O centro salienta que isso comprova que os seus métodos de observação cuidadosa e trabalhar com os membros da família estão a resultar, por isso não há necessidade de pedir a intervenção da polícia na maioria dos casos.
Uma das ferramentas disponibilizadas pelo centro é um gráfico barómetro do comportamento disponível no site do centro.
O centro está a pedir para o público estar atento e telefonar para o centro através dos números 514-687-7141 ou 1-877-687-7141, quando tenha qualquer dúvida sobre um amigo ou parente.
O presidente Denis Coderre disse que é uma maneira de documentar cuidadosamente e intervir sem necessariamente ir para a polícia.
O ministro da Segurança Pública Pierre Moreau sublinhou que a informação do centro pode ser crucial para proteger o público.
Fonte: CTV Montreal
