
Vários ministros anunciaram um investimento de 4,4 milhões de dólares para a indústria na segunda-feira. A crença é de que os veículos elétricos vão desempenhar um papel importante na economia do Quebeque nos próximos anos.
O dinheiro será gasto para promover a investigação e desenvolvimento, design e fabrico de carros elétricos na província e será usado ao longo de cinco anos.
Os quebequenses têm sido relativamente rápidos em adotar a tecnologia de carros elétricos – dos 100 mil veículos elétricos vendidos no Canadá, metade teve lugar no Québec.
Os ministros disseram que esperam aumentar o número de carros elétricos nas estradas do Québec para 100 mil, até 2020.
O ministro do Meio Ambiente, David Heurtel, indicou que a abundância de energia elétrica na província é um fator para a popularidade desse tipo de veículos no Québec.
Também foi anunciada a intenção do governo liberal de introduzir uma lei até 2018 que forçaria as empresas automóveis da província para produzir e vender mais carros elétricos. Eles também indicaram que serão introduzidos novos incentivos para as empresas e indivíduos que desejam comprar os veículos e instalar estações de carregamento.
Fonte: CTV Montreal