PUBLIC MOBILE VENDIDA À TELUS

The Canadian Press Images - Mario Beauregard
The Canadian Press Images - Mario Beauregard
The Canadian Press Images - Mario Beauregard
The Canadian Press Images – Mario Beauregard

A Public Mobile foi comprada pela Telus, eliminando a pequena empresa do panorama de wireless do Canadá e deixando a Wind Mobile e a Mobilicity como as companhias de telemóveis iniciais, quando o governo federal decidiu criar mais concorrência no setor, há quase cinco anos.
Na quarta-feira, a Telus recebeu a aprovação federal para comprar a Public Mobile, primariamente um serviço de conversação e de texto, com 280 mil clientes nas províncias do Ontário e Quebec.
O ministro federal da Indústria, James Moore, aprovou a transferência da licença de espectro da Public Mobile para a Telus, afirmando que a operação não afecta a concorrência na indústria wireless.
O analista da Canaccord Genuity, Dvai Ghose, apontou o acordo como uma “jogada surpresa”, sublinhando que elimina um pequeno concorrente para a Telus, a Rogers e a Bell, bem como para os dispositivos móveis Wind, Mobilicity e Videotron da Quebecor.
Os termos financeiros do negócio com a Public Mobile não foram divulgados. Os clientes do pequeno operador serão migrados para a rede da Telus, que usa tecnologia de Long-Term Evolution (LTE).
A Telus informou que os lucros do negócio serão usados para pagar a dívida da Public Mobile e os investidores e os seus empregados terão a possibilidade de trabalhar na Telus.