PSD/AÇORES PEDE MEDIDAS PARA “ACUDIR” A DIFICULDADES NO SETOR DO LEITE

LusaVila Franca do Campo, Açores, 11 jul (Lusa) – O presidente do PSD/Açores diz que é preciso “acudir” de imediato às dificuldades geradas pela queda do preço do leite e considera “incompreensível” que continuem por tomar na região medidas que “toda a gente” defende há anos.

Numa “sessão de esclarecimento” com agricultores, sobre o fim das quotas leiteiras, na ilha de São Miguel, na sexta-feira à noite, Duarte Freitas afirmou que é “incompreensível” que ainda esteja por criar o centro ou observatório regional do leite, o “lóbi em Bruxelas” e uma associação “interprofissional” do setor.

“Em três meses, qualquer uma destas entidades pode ser criada”, sublinhou, acrescentando que se for eleito presidente do Governo Regional, nas eleições de 2016, é isso que fará.