PSD ACUSA PS DE QUERER TRAVAR TRADIÇÃO DE ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA AR

LusaLisboa, 23 out (Lusa) – O líder parlamentar do PSD acusou hoje o PS de querer travar “mais uma das boas tradições” da democracia portuguesa, a de eleger presidente da Assembleia da República o candidato proposto pelo partido mais votado.

“Não há nenhuma altura na nossa história democrática em que não tenha sido esse partido a propor e fazer aprovar o presidente da Assembleia da República. É mais uma das boas tradições da nossa democracia que o PS quer travar e inverter”, declarou Luís Montenegro aos jornalistas, no parlamento, numa alusão à decisão da direção dos socialistas de propor a candidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República.

Luís Montenegro, líder da bancada social-democrata eleito na anterior legislatura, acrescentou que a referida tradição se verificou mesmo com “maiorias parlamentares relativas inferiores, do ponto de vista quantitativo, à coligação Portugal à Frente, que propõe o doutor Fernando Negrão” – referindo-se à coligação pré-eleitoral entre PSD e CDS-PP, que na nova composição do parlamento têm, respetivamente, 89 e 18 deputados, enquanto o PS tem 86.