PS QUER QUE PASSOS ESCLAREÇA VENDA DO NOVO BANCO E CUSTOS PARA OS CONTRIBUINTES

LusaArouca, Aveiro, 11 set (Lusa) — O dirigente socialista Pedro Nuno Santos disse hoje que o primeiro ministro tem de prestar esclarecimentos sobre a venda do Novo Banco e os custos de um eventual adiamento para os portugueses.

“O Partido Socialista está profundamente preocupado com as notícias que saíram hoje sobre o processo de venda do Novo Banco e exige que sejam prestados esclarecimentos urgentes por parte do governo. Temos de saber se essas notícias se confirmam, se o concurso internacional vai ou não ser cancelado ou adiado, e o que é que isso significa para o país, nomeadamente para o cálculo do défice de 2014 e 2015”, declarou.

O cabeça de Lista do PS por Aveiro falava aos jornalistas, à margem de uma ação de pré-campanha junto ao mosteiro de Arouca, em que considerou que cabe ao primeiro-ministro e não ao governador do Banco de Portugal esclarecer a situação, tanto mais que “está a ser feito um teste de stress e as notícias relatam que o Novo Banco tem necessidade de uma injeção de capital”.