PROVÍNCIA NEGA NOTÍCIA DE QUE VAI CONTRIBUIR PARA FINANCIAMENTO DA TTC

Imagem de arquivo. CITYNEWS.CA/Shawne McKeown
Imagem de arquivo. CITYNEWS.CA/Shawne McKeown
Imagem de arquivo. CITYNEWS.CA/Shawne McKeown
Imagem de arquivo. CITYNEWS.CA/Shawne McKeown

A província está a negar uma notícia do Globe and Mail de que iria contribuir para o orçamento operacional da TTC.
O jornal informou que membros da equipa de transição do presidente eleito, John Tory, bem como o CEO da TTC, Andy Byford, estavam a sentir-se otimistas de que o financiamento viria, em resultado das últimas reuniões.
No entanto, o ministro dos Transportes Steven Del Duca negou a notícia em conferência de imprensa, realizada em Barrie, na manhã de quinta-feira, avançou a Citynews.
Del Duca classificou a história de “incorreta” e “falsa”.
Divulgando o Eglinton LRT, Del Duca adiantou que a província vai continuar a financiar projectos de investimento semelhantes.
“Vamos continuar a ter conversas com presidentes … para continuar a oferecer esses resultados positivos”, disse Del Duca.
Tory e a primeira-ministra Kathleen Wynne devem encontrar-se nas próximas semanas.
O governo de Mike Harris cortou o financiamento para a operação do transporte público nos anos 90, deixando a TTC a contar apenas com a faturação de tarifas e impostos sobre a propriedade para cobrir todos os custos operacionais.
Tory será empossado oficialmente como presidente no próximo dia 2 de dezembro.
De acordo com o noticiado pelo Globe and Mail, o CEO da TTC, Andy Byford, afirmou que se reuniu com altos burocratas provinciais, cerca de dois meses atrás, para discutir as perspectivas de financiamento e, no final, sentiu-se “positivamente otimista”.
Durante a campanha eleitoral, Tory prometeu trabalhar com outros níveis de governo e assegurar fundos para grandes projetos como o trânsito/transporte público e a habitação.