
São Paulo, 16 ago (Lusa) – Os protestos realizados hoje contra o Governo de Dilma Rousseff verificaram-se em cidades de todos os 25 Estados brasileiros, incluindo Brasília (região centro-oeste), São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (sudeste), Curitiba (sul), Salvador e Recife (nordeste).
A maior concentração ocorreu na cidade de São Paulo, a partir das 14:00 (18:00 em Lisboa). Segundo a Polícia Militar, 350 mil pessoas participaram no protesto, enquanto o instituto Datafolha calculou que 135 mil pessoas estiveram na avenida Paulista.
Curitiba, no Estado do Paraná, e Manaus, no Amazonas, também receberam protestos durante a tarde, todos pacíficos e sem registo de incidentes de violência. Já em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as manifestações foram de manhã.