PROTESTO CONTRA MUNDIAL ACABA EM TIROTEIO EM SÃO PAULO

mundialOs protestos contra o Mundial do Brasil têm sido uma constante no país e na segunda-feira uma manifestação contra o evento terminou em tumultos no final da tarde em São Paulo, após um indivíduo ter disparado um tiro para o ar.
O Rio de Janeiro e Brasília também registaram protestos mas os mais violentos registaram-se na manifestação de São Paulo, que até juntou menos pessoas do que o previsto e na qual participaram cerca de 300 pessoas numa marcha por uma das vias da Avenida Paulista, na região central de São Paulo.
Já no final perto da estação do metro Consolação, um homem, que não se encontrava fardado mas que se identificou como polícia, disparou pelo menos um tiro para o ar o que levou de seguida, a tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo a lançar bombas de gás para dispersar os manifestantes, desencadeando correrias e tumultos.
A Polícia Civil de São Paulo garante que vai investigar se de facto, o homem que fez os disparos era polícia.
No Rio de Janeiro, um grupo de cerca de uma centena de pessoas caminhou por Copacabana, na zona sul da cidade, bairro onde também está montado o Fan Fest da FIFA.