

A legislação do governo para legalizar o uso de marijuana recreativa será conhecida esta quinta-feira, confirmou a CTV News.
A legislação permitirá conhecer os primeiros detalhes de como o governo federal prevê controlar a venda legal de marijuana.
O governo indicou um grupo de trabalho no ano passado para estudar a legalização, o qual fez mais de 80 recomendações sobre como vender e distribuir a marijuana. As recomendações incluíam fixar a idade mínima em 18 anos, mas, em última instância, permitir que cada província e território decidisse haronizar a idade mínima para compras de marijuana com a idade legal para comprar álcool.
Também recomendava a autorização de vendas em lojas e por correspondência, bem como um limite de crescimento de quatro plantas por pessoa e limites de publicidade rigorosos, semelhantes aos estabelecidos para o tabaco.
Bill Blair, o ex-chefe de polícia de Toronto e parlamentar liberal responsável pelo dossier, enfatizou que a proibição atual de posse permanece até que a nova lei entre em vigor. Provavelmente levará até ao próximo ano para a lei entrar em vigor, dada a necessidade de coordenação com as províncias e territórios.
Os Liberais afirmam que querem tornar mais difícil para os jovens canadianos comprar marijuana e afastar o crime organizado de potenciais lucros.
Fonte: CTV News