PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO QUER INTEGRAR 1500 DESEMPREGADOS DO IEFP NO MERCADO DE TRABALHO

LusaRedação, 31 jul (Lusa) – O programa de Empreendedorismo IEFP — SOU OLÁ arrancou oficialmente este mês com o objetivo de ajudar a integrar no mercado laboral 1500 desempregados do IEFP até 2020, disse à Lusa Elena Durán, responsável pelo programa.

Segundo a mesma fonte, para este programa, que resulta de uma parceria entre a Unilever, do grupo Jerónimo Martins, e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), ainda não há uma previsão exata de quantos desempregados poderá abranger já este ano, uma vez que se encontra no início, mas o objetivo é que possa “apoiar cerca de 1500 pessoas até 2020”.

Assim, através do programa, os desempregados inscritos no IEFP têm a possibilidade de explorar um meio de venda Olá com 15. 000 euros de investimento. A multinacional Unilever comparticipa 50% do investimento inicial, correspondente a 7. 500 euros e o restante pode ser feito com capitais próprios ou através de um financiamento com condições especiais, a que o empreendedor se pode candidatar através de programas de apoio oferecidos pelo IEFP.