

O primeiro-ministro do Quebec, Philippe Couillard, fez uma pequena remodelação governamental para substituir o ministro da Educação cessante Yves Bolduc, que anunciou na quinta-feira que iria abandonar a política.
François Blais foi empossado como ministro da Educação, transitando da pasta do emprego e solidariedade social, noticiou a Canadian Press.
Blais, um ex-reitor de ciências sociais na Universidade de Laval, também assumirá o papel de ministro do ensino superior.
O seu antigo posto no gabinete será absorvido pelo ministro do Trabalho, Sam Hamad, enquanto que o ministro dos Recursos Naturais, Pierre Arcand, assumirá outra das responsabilidades de Bolduc como ministro encarregado da região Cote-Nord da província.