PRIMEIRO-MINISTRO DEFENDE POLÍTICAS URGENTES PARA TRAVAR RECESSÃO DEMOGRÁFICA

LusaArcos de Valdevez, Viana do Castelo, 11 jul (Lusa) – O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje, em Arcos de Valdevez, que é necessário, “sem perda de tempo”, adotar políticas que contrariem a recessão demográfica do país.

“Este não é um problema do partido A ou do partido B, do governo X ou Y, mas sim problema da nossa sociedade e de Portugal”, afirmou Passos Coelho durante a inauguração de obras de remodelação do Paço de Giela, um monumento nacional que corria risco de ruína.

“O que nos interessa ter tudo equilibradinho e não ter pessoas, não ter o nosso território habitado, não ter um mercado com dinâmica para crescer e não ter ativos que possam valer àqueles que estão a viver a sua reforma e a precisar de ter segurança nas prestações, no seguro que a sociedade lhes deve e para o qual contribuíram?”, questionou.