

A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne disse que uma situação na qual um casal de idosos casados por quase 70 anos foi colocado em diferentes casas de cuidados prolongados não deveria acontecer.
O NDP deu a conhecer o caso de Jessie, de 92 anos, e o seu marido de 93 anos, Clarence, que moravam juntos em uma casa de repouso em Grimsby, quando foram depois enviados para casas diferentes, uma em Grimsby e outra em St. Catharines.
Wynne adianta que o gabinete do ministro da Saúde, Eric Hoskins, está a trabalhar com o Centro de Acesso à Assistência Comunitária local para encontrar uma solução.
Ela lembra que os seus próprios pais foram casados por 64 anos e é muito importante para o seu bem-estar mental e físico que eles estejam juntos.
Já os novos democratas afirmam que a política de reunificação conjugal do Ontário no sistema de cuidados de longo prazo é inadequada.
O crítico de saúde France Gelinas diz que este casal não é o primeiro a passar por isso, então a política deve mudar para que nenhum outro casal tenha que passar pela mesma situação.
Fonte: Canadian Press