PRESIDENTE DO NOVO BANCO DESPEDE-SE DOS TRABALHADORES DESTACANDO MELHORIAS ALCANÇADAS

LusaLisboa, 14 jul (Lusa) – O ainda presidente do Novo Banco mandou uma carta aos trabalhadores a agradecer o esforço dos últimos dois anos, destacando as melhorias na liquidez e no resultado operacional, pedindo que continuem a empenhar-se sob a liderança de António Ramalho.

Na carta com data de 12 de julho, mas que chegou aos trabalhadores no dia 13, Eduardo Stock da Cunha faz um balanço dos quase dois anos em que liderou o Novo Banco, desde setembro de 2014, considerando “inquestionável a recuperação encetada desde então em vários domínios”, nomeadamente na “liquidez e, mais recentemente, na rendibilidade operacional”.

“Sabemos que ainda há muito a fazer e os profissionais do Novo Banco terão de manter ‘aquele’ esforço extra que, no final, terá assegurado a sobrevivência e a viabilidade da nossa instituição. Estou confiante que agora, com o Dr. António Ramalho ao ‘leme’ e a melhor equipa de banca em Portugal, o Novo Banco continuará a responder adequadamente aos desafios de liquidez, capital e rendibilidade – bem como às necessidades de desinvestimento em áreas que, a seu tempo, definimos e à participação no processo de venda da posição acionista do Fundo de resolução, liderado pelo Banco de Portugal”, lê-se na carta enviada aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso.