

O chefe da maior rede de farmácias do Canadá diz que as farmácias têm um papel importante a desempenhar na distribuição de marijuana medicinal.
Galen G. Weston, presidente executivo do grupo Loblaw, diz que acredita que os pacientes irão beneficiar mais se a marijuana for entregue por um farmacêutico em oposição a recebê-la pelo correio, como alguns fazem agora.
Weston sublinha que os farmacêuticos já têm formação para lidar com a gestão de substâncias controladas.
Ele afirma que o Loblaw está aberto à distribuição de marijuana medicinal em todas as formas, em todas as suas lojas Shoppers Drug Mart e locais de mercearia, se eles tiverem o aval do governo federal.
Ao abrigo das regras da Saúde do Canadá, os pacientes só podem comprar marijuana de produtores licenciados e não têm permissão para cultivar a sua própria.
Otava pretende fazer alterações a estes regulamentos, depois que recentemente um tribunal da Colúmbia Britânica apontou a lei como inconstitucional.
O governo Liberal também se comprometeu a regulamentar e legalizar a marijuana recreativa, embora sem indicar nenhum cronograma para a iniciativa.
Fonte: Canadian Press