PRESIDENCIAIS: PRESIDENTE DO PS REJEITA DIVERGÊNCIAS POR PARTIDO NÃO EXPRESSAR APOIO A UM ÚNICO CANDIDATO

LusaPonta Delgada, Açores, 17 jan (Lusa) — O presidente dos socialistas rejeitou hoje a existência de divergências que afetem a coesão do partido, considerando que existiriam se o PS expressasse apoio a um dos candidatos da área socialista, mas reconheceu uma tendência maior de apoio a Sampaio da Nóvoa.

“Eu não creio que exista qualquer divergência que afete a coesão e a unidade do Partido Socialista. Haveria sim se o PS, nesta fase, tivesse uma posição oficial de apoio a um dos dois candidatos. Não sendo uma posição formal do Partido Socialista, resta que todos os seus dirigentes e todos os seus militantes livremente assumam a sua opção”, afirmou Carlos César.

O presidente do PS falava aos jornalistas em Ponta Delgada, Açores, à margem de um jantar comício do candidato presidencial Sampaio da Nóvoa, quando questionado sobre críticas ao partido por dirigentes surgirem em ações de campanha de Sampaio da Nóvoa.