PRESIDENCIAIS: MARISA DEMARCA-SE DOS OPOSITORES QUE DEFENDEM MODELO ECONÓMICO QUE DESTRUIU FAMÍLIAS

LusaOlhão, Faro, 17 jan (Lusa) – A candidata presidencial apoiada pelo BE, Marisa Matias, demarcou-se hoje dos opositores que defendem o modelo económico que trouxe Portugal à situação atual, criticando a direita por falar em família, mas ter aplicado políticas que destruíram muitos agregados familiares.

Em Olhão, distrito de Faro, no discurso que encerrou um almoço comício da corrida presidencial, Marisa Matias garantiu que o compromisso com os direitos dos portugueses “é mesmo irrevogável” e atirou aos opositores: “o que eu tenho visto é que muitos candidatos falam, falam, falam mas eu não os ouço a dizer nada”.

“Eu sei que há candidatos que defendem o modelo económico que é exatamente aquele que nos trouxe a esta situação em que estamos hoje. Eu não sou uma dessas candidatas! Eu quero defender o modelo económico que está consagrado na Constituição. Nós sabemos que estas práticas de austeridade não destruíram apenas as empresas, não destruíram apenas a economia, destruíram muitas famílias”, acusou.