PREPARE-SE PARA UMA POSSÍVEL INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO DA CANADA POST

(Graham Hughes / THE CANADIAN PRESS)
(Graham Hughes / THE CANADIAN PRESS)
(Graham Hughes / THE CANADIAN PRESS)
(Graham Hughes / THE CANADIAN PRESS)

Se você precisa pagar a sua conta de telefone, devolver uma compra online ou enviar um cartão para a sua avó, quarta-feira é (era) o último dia para enviar os seus itens e garantir que eles sejam entregues no prazo, no caso de uma interrupção do serviço, diz a Canada Post.

Sem um acordo em vigor entre a Canada Post e o sindicato que representa os trabalhadores, e um prazo limite de 2 de julho ao virar da esquina, a entrega de correio no Canadá parece estar na iminência de ficar suspensa. A Canada Post diz que 29 de junho é (era) o último dia possível para enviar um item sem que este ficasse retido no possível «lockout», embora uma pessoa possa pagar por uma opção de entrega «premium» para garantir que esse pacote chega ao seu destino a tempo.

A Canada Post e o sindicato canadiano dos Trabalhadores dos Correios estão sem contrato desde 2015, e os dois lados permanecem distantes com um prazo limite para a negociação a esgotar-se no dia 2 de julho. O sindicato disse na terça-feira que pediu à Canada Post para uma extensão de duas semanas do “período de reflexão que, caso contrário implicaria uma rescisão dos seus contratos no dia 2 de julho”.

A Canada Post diz que já aconselhou as empresas a fazer planos de contingência em caso de uma interrupção do serviço. O porta-voz Jon Hamilton diz que a Canada Post também está aberta à possibilidade de utilização de voluntários para entregar cheques de assistência social, embora “ainda não estejam nesse ponto”.

Fonte: CTV News