Prémios FIFA: Stephanie Labbé é finalista

Foto: Fifa Women's World Cup/Twitter
Foto: Fifa Women's World Cup/Twitter

Nos destaques do desporto canadiano, saiba que, no futebol, Alphonso Davies, estrela da seleção do Canadá e do Bayern de Munique, testou positivo para a Covid-19. Ainda Stephanie Labbé, campeã olímpica de futebol feminino pelo Canadá, está entre as finalistas do prémio de Melhor Guarda-redes da FIFA. Em mais uma jornada da NHL, os Winnipeg Jets venceram fora de casa os Coyotes por 3-1. Já os Calgary Flames foram derrotados por 6-2 na Flórida.

Arrancamos a jornada da NHL, na arena de Arizona, onde os Winnipeg Jets venceram os Coyotes por 3-1. Svechnikov, Pierre-Luc Dubois e Nikolaj Ehlers foram os autores dos tentos que garantiram os dois pontos do conjunto canadiano nos Estados Unidos.

Ainda no país vizinho, o destaque vai para a goleada sofrida pelos Calgary Flames na Flórida frente aos Panthers. Johnny Gaudreau e Coleman fizeram os dois tentos canadianos insuficientes para mudar o desfecho da partida que terminou com a vitória do conjunto da casa por 6 a 2.

No futebol, Alphonso Davies testou positivo à Covid-19. A confirmação foi dada pelo clube do futebolista canadiano, o Bayern de Munique. Davies faz parte da lista de 8 jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus.

O clube da Bundesliga afirma que o defesa internacional canadiano está bem e isolado em casa.

A notícia chega a poucas semanas antes do Canadá jogar as eliminatórias do Mundial. Primeiro fora frente às Honduras, a 27 de janeiro; três dias depois em casa diante dos EUA e a 2 de fevereiro em El Salvador.

A canadiana Stephanie Labbé é uma das três finalistas do prémio de Melhor guarda-redes Feminina atribuído pela FIFA.

A futebolista de 35 anos junta-se à alemã Ann-Katrin Berger e à chilena Christiane Endler na lista das nomeadas.

Labbé, que começou a temporada no conjunto sueco, o FC Rosengard antes de se transferir para o PSG, levou as canadianas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio com vitórias nos pénaltis sobre Brasil e Suécia. Ao todo, somou 85 partidas pelo Canadá, com 43 jogos sem sofrer qualquer golo.