
O incêndio florestal em British Columbia que aconteceu no passado mês de agosto causou um prejuízo de 77 milhões de dólares em danos a seguros. As chamas atingiram mais de 833 quilómetros quadrados de área.
Estima-se que um incêndio florestal que começou a 2 de agosto em British Columbia e atingiu mais de 833 quilómetros quadrados causou 77 milhões de dólares em danos de seguros.
A estimativa de custo da Agência de Seguros do Canadá diz que o incêndio no Lago White Rock destruiu 78 propriedades no centro de Okanagan.
A agência avança que o incêndio foi um dos mais destrutivos na província este ano e que são esperadas mais de 800 reclamações relacionadas com o desastre.
Aaron Sutherland, vice-presidente da região oeste do Canadá na agência, diz que a frequência e a gravidade crescentes dos incêndios florestais estão a custar mais para as seguradoras e para os contribuintes.
O número de danos é comparável ao incêndio florestal que destruiu grande parte de Lytton, B.C., em junho, causando cerca de 78 milhões de dólares em danos à propriedade segurada.
