
Lisboa, 01 jan (Lusa) – O PS considerou hoje que a mensagem de Ano Novo do Presidente da República não reflete “preocupações, deceções e mesmo desespero” de grande parte dos portugueses, e é marcada por um “défice de imparcialidade” em ano de eleições.
“Estamos de acordo [o PS] com a necessidade de combater o populismo, mas o populismo em todos os seus aspetos, e também estamos de acordo com a necessidade de evitar situações de crispação ou de tensão política desnecessária”, disse à agência Lusa o líder parlamentar dos socialistas.
No entanto, para Eduardo Ferro Rodrigues, “a lógica da mensagem do Presidente da República é uma lógica de excessiva colagem a aspetos essenciais das políticas que foram determinadas pela maioria que governa Portugal desde 2011 e não ecoou suficientemente as preocupações, as deceções e mesmo o desespero de muita gente, de uma parte grande do povo português”.
