PR DE CABO VERDE QUER REFLEXÃO “SERENA E TRANQUILA” SOBRE MORTES EM POSTO MILITAR

LusaPraia, 29 abr (Lusa) – O Presidente de Cabo Verde apelou hoje para uma reflexão tranquila e serena sobre a morte de 11 pessoas num posto militar na ilha de Santiago, considerando que os acontecimentos são ainda muito recentes.

“Devemos distinguir os momentos. Estamos muito em cima dos acontecimentos, o momento é de tristeza e consternação. Decorreram ontem [quinta-feira] as cerimónias fúnebres das vítimas cabo-verdianas. As pessoas estão enlutadas e haverá um momento posterior para se se possa fazer com tranquilidade e serenidade uma reflexão sobre os acontecimentos”, disse Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de Estado cabo-verdiano falava hoje aos jornalistas depois de ter assinado o livro de condolências aberto na Embaixada de Espanha na cidade da Praia, na sequência das 11 mortes, incluindo de dois civis espanhóis, no posto militar de Monte Txota.